Qual será o Flamengo que enfrentará o Goiás na quarta feira? Foi esse que venceu os Flores e o Patético mineiro com autoridade ou o que levou três do Bahia ou o que empatou com a Lusa na quarta passada levando gol de goleiro?

Tá na hora do Flamengo se afirmar e mostrar ao que veio, se vamos brigar na parte de cima da tabela ou vamos ficar na meiúca só participando e jogando pra não cair?

manoChegamos a 13° rodada do campeonato que este ano está bastante equilibrado, e estamos na 11° posição com 17 pontos com oito pontos de desvantagem em relação ao líder Cruzeiro, que tem 25 e a quatro do Corinthians que é o ultimo no G4 com 21. Mas qual é o Flamengo verdadeiro? Os altos e baixos da equipe me deixa preocupado, parece que quando o adversário é sabidamente mais fraco, parece que os jogadores relaxam e acham que vamos marca a qualquer momento, ou ainda já dão o jogo como definido antes do apito final. Desde que Mano assumiu na 6° rodada contra o Coritiba, o Flamengo fez a meu ver, duas partidas a serem esquecidas, uma contra o Bahia e outra contra a Portuguesa, na primeira apanhamos feio de três a zero, não levaremos em conta a arbitragem que foi desastrosa, na segunda, jogando em casa, jogamos muito mal e apesar de sairmos na frente à equipe cochilou nos minutos finais e levou aquele fatídico gol de goleiro.

Quem está preocupando a nação é o goleiro Felipe, que as vezes parece afobado e inseguro ao sair do gol. Não vou tratar aqui o segundo gol que ele levou no clássico como falha, pois acho que ele fez uma boa defesa e teve falta de sorte ao tentar pegar a bola, mas no jogo contra o Internacional, poderíamos ter saído pelo menos com o empate, mas Felipe saiu mal do gol e perdemos aquele jogo. No jogo contra o Bahia, podemos pôr na conta do Felipe pelo menos um dos gols, mas pode ser apenas uma fase e que logo passe.

E sobre o Jogo em que vencemos os flores pelo placar mentiroso de 3 a 2, merecemos o resultado, fomos melhores a maior parte do tempo e o placar não mostra realmente como foi o jogo, os dois gols que levamos foram falhas individuais que deverão não se repetir, poderíamos ter feito facilmente 4 ou 5, mas ainda há ajustes a serem feitos.

léoQuero aqui não ser injusto ou apenas criticar, mas tenho que parabenizar Léo Moura pela excelente partida que fez, e principalmente as jogadas que originaram o segundo e o terceiro gol, no segundo principalmente o defensor tricolor está procurando Léo até agora. Outro que temos que elogiar é o Hernane, ele não é unanimidade, é caneludo, mas foi fundamental para a construção do placar, fazendo dois e dando passe para o gol do Elias que dispensa comentários. E quem me surpreendeu foi André Santos que jogou no meio campo, visivelmente, ainda fora de forma fez uma grande partida. Agora nos resta esperar, qual o Flamengo que entrará em campo.

 

Por Flavio Salles

@Flaviosdj